Parking News

Eles são praticamente os donos dos estacionamentos, constata reportagem do programa DFTV. Na região central do Plano Piloto, a situação é pior. Os flanelinhas ditam as regras. E quem paga bem. "A gente dá um real, mas, se ele arranjar 20 que dão um real, ganha R$ 20,00 por dia", comenta o arquiteto Marçal de Assis.
É, mas deixar chave com os flanelinhas nem sempre é um bom negócio. No dia 29 de maio, um guardador alcoolizado bateu o carro do cliente em mais dois veículos, no estacionamento da Torre de TV. Ele foi levado para a delegacia e o dono do carro teve de pagar a multa.
Entregar um carro a uma pessoa não habilitada é ilegal. E pior: se o flanelinha provocar uma batida ou um atropelamento, a vítima pode cobrar indenização do dono do carro, e não do guardador.
Ocorrências contra flanelinhas estão se tornando comuns. De acordo com o delegado da área central de Brasília, Laércio Rossetto, já houve casos em que o carro deixado com um guardador foi usado para transporte pirata. Ele alerta: a população precisa denunciar. "Se a pessoa optou por não pagar o flanelinha, ele não pode coagir ou constranger de qualquer forma. Se isso ocorrer, a polícia civil pode ser acionada porque isso enseja uma prisão em flagrante", explica o delegado.
Fonte: DFTV 2ª Edição, 4 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Obra na Marginal começa a 20 de junho (05/06/2009)

O governo estadual assinou dia 4 de junho a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Marginal do Tietê. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados dia 20 de junho e só terminem e (...)

Inspeção Ambiental tem baixa adesão (04/06/2009)

No dia 31 de maio, terminou o prazo para a inspeção ambiental de motos com placa final 2. De acordo com o jornal Destak, o índice de proprietários que aderiram à inspeção foi de apenas 24,5 % da frota (...)

Calçada vira estacionamento (30/05/2009)

A calçada em frente ao posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) em Niterói, que funciona na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, virou estacionamento irregular d (...)

Fluxo de veículos cai com a crise (03/06/2009)

Quem costuma pegar a estrada para viajar no fim de semana nem se dá conta, mas o movimento nas rodovias brasileiras também sofreu com a crise. O fluxo de veículos nas rodovias registrou picos de cresc (...)


Seja um associado Sindepark