Parking News

O monitoramento por meio de câmeras reduziu em 62,2% o número de ocorrências policiais em Curitiba (PR), se comparados os meses de abril de 2008 e abril de 2009. De acordo com a prefeitura, os 42 equipamentos instalados em ruas centrais e no setor histórico de Curitiba registraram 98 ocorrências em abril de 2008. Já em abril deste ano, as ocorrências baixaram para 37. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Ainda segundo a prefeitura, a ocorrência que tem o maior número de registros, com flagrantes e detenções, é o uso de substâncias ilícitas, que teve 31 casos notificados em abril de 2008, e 8 em abril de 2009. Outras ocorrências registradas atendidas pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar a partir de imagens das câmeras foram de furto ou roubo, pichação, porte ilegal de arma, vandalismo, exploração de menores, tentativa de arrombamento e panfletagem pornográfica.
As câmeras são monitoradas 24 horas por dia pelo Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba (Cimec), desde março de 2008. Até hoje foram registradas 1.514 ocorrências pela Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Urbanismo, Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran/Urbs) e Polícia Militar.
Fonte: portal G1, 5 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Obra na Marginal começa a 20 de junho (05/06/2009)

O governo estadual assinou dia 4 de junho a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Marginal do Tietê. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados dia 20 de junho e só terminem e (...)

Inspeção Ambiental tem baixa adesão (04/06/2009)

No dia 31 de maio, terminou o prazo para a inspeção ambiental de motos com placa final 2. De acordo com o jornal Destak, o índice de proprietários que aderiram à inspeção foi de apenas 24,5 % da frota (...)

Calçada vira estacionamento (30/05/2009)

A calçada em frente ao posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) em Niterói, que funciona na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, virou estacionamento irregular d (...)

Fluxo de veículos cai com a crise (03/06/2009)

Quem costuma pegar a estrada para viajar no fim de semana nem se dá conta, mas o movimento nas rodovias brasileiras também sofreu com a crise. O fluxo de veículos nas rodovias registrou picos de cresc (...)


Seja um associado Sindepark