Além disso, será vetado estacionar nas ruas. Para ter acesso a esses dois trechos, o morador receberá, por carta, senha e login para entrar no site da Transalvador e cadastrar os veículos que possuem. Em seguida, receberá credencial para ser colada no para-brisa do carro. Em outras oito áreas, a velocidade permitida será um pouco maior, 30 km/h. São elas: as ruas Marquês de Caravelas, Marques de Leão, Afonso Celso, Lemos de Brito, Barão de Itapuã, Barão de Sergy e as avenidas Sete (do Hospital Espanhol ao Farol) e Princesa Isabel (no Porto).
Para tentar combater a desregulação de trânsito, a Transalvador vai disponibilizar Zona Azul e Zona Verde a moradores e visitantes.
Assim como em outros bairros, a Zona Azul poderá ser usada por todos, diariamente, das 7h às 18h. A tarifa será de R$ 3, por duas horas (durante o dia), e R$ 6, no período noturno (19h às 7h). A Zona Verde é disponibilizada apenas a moradores que não possuem garagem nos prédios e casas. Para utilizar essa vaga, eles usarão a mesma credencial emitida para acessar áreas restritas.
Fonte: A Tarde (BA), 21 de agosto de 2014