Parking News

Motorista não precisa mais ir ao Detran.SP para renovar CNH

 

Não é mais preciso ir a um Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) para renovar a carteira de motorista. Em 85 cidades do estado, incluindo a capital, o serviço pode ser solicitado pelo portal do órgão.

O serviço de renovação simplificada reaproveita a última coleta biométrica do cidadão (foto, assinatura e digitais) e emite automaticamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso sem envolver unidades de atendimento, modernizando o processo e reduzindo a demanda presencial.

Basta agendar para receber a CNH

Para receber o documento em casa, basta agendar os exames médico e psicotécnico no portal do Detran.SP (detran.sp.gov.br), ir à clínica e pagar a taxa de emissão e de envio pelos Correios. O valor total é de R$ 54,77.

“Antes, o motorista tinha de se deslocar três vezes até uma unidade do Detran de São Paulo para confirmar os dados e a biometria, retornar com o laudo médico e, por fim, retirar o documento. Agora isso acabou”, explica Jânio Loiola, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran.SP.

O serviço está disponível para condutores com CNH A (moto), B (automóvel) e A/B. Juntas, essas categorias representam 82% do total de 24 milhões de habilitações registradas no Estado.

Fonte: Estadão Conteúdo, 26.06.2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento do futuro

Os aplicativos de mobilidade urbana estão alterando a própria forma como as pessoas se locomovem nos grandes centros, e também em cidades de menor porte (...)


Seja um associado Sindepark