Na última sexta-feira (10), o Mercado Pago anunciou a entrada no mercado de pagamento automático de estacionamento e pedágio. Em parceria com a ConectCar, o Mercado Pago lança serviço Ultrapasse, que vale para cerca de mil estacionamentos e para todas as rodovias pedagiadas do Brasil.
Nesta segunda-feira (13), o Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, lançou o Ultrapasse. Em comunicado, a empresa informa que o serviço não terá a cobrança de mensalidade nos três primeiros meses.
Após isso, haverá a mensalidade de R$ 12,90 — com descontos conforme a nível de relacionamento do cliente. O desconto varia segundo a posição do usuário no programa de fidelidade Mercado Pontos. No caso dos usuários do nível 6, o maior, haverá a isenção total.
As tarifas do estacionamento ou pedágio serão cobradas da conta do cliente no Mercado Pago. Por conta disso, a pessoa deverá ter saldo na conta. Os depósitos poderão ser feitos via Pix, boleto, TED e em casas lotéricas.
O Ultrapasse funciona de modo similar aos serviços parecidos do mercado. O usuário deve colocar o adesivo eletrônico (tag) no para-brisa do veículo. A ativação acontece por meio do app do Mercado Pago.
Assim como a ativação, a solicitação do Ultrapasse também deve ser realizada no aplicativo do Mercado Pago.
Segundo informado pelo Tecnoblog, o interessado deve acessar a opção Ultrapasse na tela inicial do app — ou em Ver Mais e seguir as orientações. Em seguida, a pessoa será direcionada ao site do Mercado Livre para efetuar a compra da tag.
O cliente deverá pagar pelo tag e pelo frete. Contudo, o Mercado Pago devolverá os valores como cashback após a ativação do Ultrapasse. A ativação pode acontecer por QR Code ou digitação de um código no aplicativo do Mercado Pago, depois do recebimento da tag.
Caso a pessoa realize estas operações corretamente, o app apresentará as instruções para fixar a tag no para-brisa do carro.
Após isso, o Ultrapasse poderá estar disponível para uso. No entanto, o Mercado Pago informa que pode ser preciso esperar até seis horas — após a ativação — para que a tag funcione em todos os pedágios.
Fonte: FDR, 13/09/2021