Parking News

Mais da metade dos paulistanos é contra redução de velocidade

marginaltiete-229

A cidade de São Paulo possui 53% da população contrária à redução da velocidade máxima nas vias e Marginais Pinheiros e Tietê, contrapondo os 43% que são favoráveis à medida. Os dados acima pertencem à pesquisa sobre mobilidade urbana, realizada pelo Ibope Inteligência, Rede Nossa São Paulo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Diminuição de acidentes

Mesmo com a rejeição dos paulistas, os números indicam melhora no trânsito. Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em setembro, os acidentes com vítimas - mortos e feridos - nas marginais caíram 36% em relação ao mesmo período de 2014.

O número de ocorrências também sofreu queda, passando de 220 para140. Alentidão nas Marginais Pinheiros e Tietê sofreu redução média de 8% em relação a 2014, sendo que a maior queda, de 14%, aconteceu no período da tarde, passando de47,7 kmpara40,9 km. No pico da manhã, a diminuição foi de 11%, passando de21,8 kmpara19,4 km. Na cidade inteira, a redução média de congestionamento até o período avaliado foi de 6%, destacando-se o período da tarde, em que a extensão passou de124,4 kmpara104,8 km.

O relatório da CET apontou também uma queda de 21% no número de acidentes sem vítimas nas marginais, que passaram de 523 para 414 ocorrências - de julho a setembro, na comparação com o mesmo período de 2014.

Fonte: jornal DCI, 19 de novembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a busca por inovações

Por Jorge Hori* Os estacionamentos privados são estabelecidos em três situações principais: 1 - em terrenos; 2 - dentro de outro imóvel, seja residencial ou não residencial; 3 - em edifícios dedicado (...)

Implantação do SAT-ISS nos estacionamentos

Os estacionamentos de veículos terrestres automotores da cidade de São Paulo serão obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo sistema SAT-ISS. O início da implantação, segundo a Instrução Normativ (...)

Cidades mais ágeis

Nos últimos anos, a frota brasileira de automóveis aumentou em um ritmo bem superior ao da expansão demográfica. Enquanto a população cresceu menos de 20% desde 2000, o número de carros mais que dobro (...)

Altos e baixos do etanol, do Proálcool ao flexfuel

A indústria automobilística brasileira rememora, neste mês de novembro, os 40 anos de criação do Proálcool, o Programa Nacional do Álcool, considerado a iniciativa global mais importante para a substi (...)


Seja um associado Sindepark