A Justiça suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo de Dourados, município distante 214 km de Campo Grande. O juiz da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho, atendeu a uma ação do Ministério Público do Estado (MP-MS) que apontou irregularidades no contrato entre prefeitura e a empresa Exp Parking, que assumiu o serviço há pouco mais de um mês.
A empresa já foi notificada e disse que vai recorrer da decisão. O diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que só vai se manifestar depois que a prefeitura for notificada.
A ação foi baseada nas reclamações da de usuários nos últimos dias. Segundo o MP, muitos estavam insatisfeitos com a cobrança feita pelo estacionamento rotativo. O usuário estava pagando pela hora cheia e não tinha opção de pagar pela hora fracionada, ou seja, de acordo, com o tempo que ficasse estacionado.
Como forma de protesto, boa parte das 1,2 mil vagas para estacionar na região central da segunda maior cidade do estado ficou vazia. Até os comerciantes estavam se sentindo prejudicados.
Fonte: G1/MS, com informações da TV Morena, 14/04/2016