A Prefeitura de Poá realizou, dia 1º, a abertura das propostas financeiras das empresas participantes do processo de licitação para serviço de estacionamento rotativo, mais conhecido como ‘Zona Azul’. A empresa vencedora da concorrência pública, conforme análise de documentos feita pela Comissão Municipal Permanente de Licitações, foi a DataCity, cuja previsão, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá, é iniciar a operação na última semana de setembro.
De acordo com o processo licitatório, a empresa vencedora apresentou um percentual de retorno ao município de 28,10%, ou seja, este será o percentual que entrará nos cofres públicos da cidade, sendo que esta arrecadação será empregada na manutenção e melhoria da sinalização de trânsito horizontal e vertical, assim como na semafórica. A Secretaria de Transportes ressaltou que nos últimos 10 anos Poá tinha um retorno de apenas 10,85%.
Sobre o início das operações, antes é preciso publicar em Diário Oficial comunicando sobre a concorrência e abrir um prazo para recurso.
Com a volta da Zona Azul para a cidade, o número de vagas aumentará para 1.096, sendo 291 vagas a mais do que tem atualmente, uma vez que o serviço será implantado também nas avenidas Nove de Julho e Vital Brasil, sendo estas importantes vias comerciais de Poá.
A empresa vencedora atuará por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco. Atualmente o serviço de Zona Azul está suspenso na cidade.
Fonte: Diário de Suzano - Suzano - 02/09/2016