Parking News

Em Valinhos, lei isentará a taxa de estacionamento (SP)

vagaidoso-116

A Prefeitura de Valinhos sancionou a lei que isenta pessoas com deficiência física e idosos do pagamento da taxa de estacionamento rotativo. A lei, proposta pelos vereadores Kiko Beloni (PSB) e Giba (MDB), foi anunciada na Imprensa Oficial, e agora aguarda regulamentação do Poder Executivo, que definirá os requisitos necessários para que o cidadão possa usufruir do benefício.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura, essa regulamentação deve ser feita em 180 dias, a partir da publicação. Apesar de ainda precisar passar pelo Poder Executivo, alguns requisitos já foram publicados. Dentre eles está a necessidade de ter um carro registrado em Valinhos e o uso de cartão especial para as pessoas com acesso ao benefício, que será cadastrado pela Prefeitura.

Fonte: Correio Popular - Campinas - 17/01/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parquímetro (Valinhos/SP)

A Prefeitura de Valinhos colocou aviso nos parquímetros da cidade comunicando que a tarifa de R$ 0,80 (metade da tarifa de uma hora) para estacionamento de 30 minutos já está em vigor nas áreas de zon (...)

Difícil busca por uma vaga no Centro (Campinas/SP)

Estacionar o carro no Centro de Campinas tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. O baixo número de vagas disponíveis, somado à grande quantidade de veículos que circulam pelo local, faz com q (...)

Zona Azul em fase de testes (Manaus/AM)

Vinte e seis meses após a previsão da Prefeitura de Manaus, o sistema de estacionamento rotativo conhecido como “Zona Azul” começou a funcionar dia 17 em fase de teste e orientação. O projeto, que (...)

BMW compra aplicação de estacionamento

A empresa quer marcar presença em todas as vertentes da mobilidade automóvel. A aquisição da Parkmobile, que tem mais de um milhão de lugares de estacionamento registrados, faz parte do plano de expan (...)


Seja um associado Sindepark