A aplicação EasyPark oferece aos condutores portugueses a possibilidade de gerir o seu estacionamento a partir do seu telemóvel. Iniciar, parar, prolongar ou terminar a sessão de estacionamento é realizada de forma cómoda e eficiente no equipamento móvel do condutor, ou através da aplicação AndroidAuto ou Apple CarPlay, diretamente nos softwares dos veículos. Os condutores podem ainda realizar o pagamento do carregamento do seu veículo elétrico, ou, através da solução Find encontrar as ruas com maior disponibilidade de estacionamento em determinada hora.
Para além destas ferramentas para o condutor, a aplicação oferece ainda soluções de software para os provedores de estacionamento, desde municípios até proprietários privados, contribuindo de forma ativa para a constante melhoria do ecossistema de estacionamento em toda a Europa.
Presente em 25 países em todo o mundo e mais de 3.500 cidades, 2.200 das quais europeias, a EasyPark permite aos condutores portugueses estacionar e gerir o seu estacionamento de forma rápida em qualquer uma das cidades em que estejam presentes.
Se por um lado os utilizadores portugueses da EasyPark utilizaram este recurso sobretudo em Itália, Espanha, Dinamarca, Suécia e Bélgica, a verdade é que foram os condutores também espanhóis, franceses, alemães, italianos e suecos que mais visitaram o nosso país nos últimos doze meses e estacionaram recorrendo à EasyPark.
A cobertura internacional da aplicação permite aos condutores a utilização de um sistema de estacionamento sem quaisquer problemas – uma vez que é possível executar todo o processo na sua língua natal, o condutor fica assim com mais tempo para os seus afazeres.
“Quando entramos no mercado português tínhamos como objetivo não apenas aumentar a nossa cobertura aos utilizadores que temos por toda a Europa, mas também oferecer aos condutores portugueses todas as vantagens da nossa aplicação. Depois de um ano verificamos um crescimento constante do registo de estacionamentos na nossa aplicação quer diretamente em Portugal, quer dos portugueses lá fora. Fazemos um balanço claramente positivo, com a perspetiva de abrir não apenas novas cidades, mas também trazer mais serviços para todo o território nacional”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa Diretora para Portugal do EasyPark Group.
Jornal das Oficinas, 07/10/2022