Chegou ao fim dia 6 o contrato da Prefeitura de Cascavel, oeste do Paraná, com a empresa responsável pelo estacionamento rotativo da cidade. Com isso, o serviço não está mais sendo cobrado no município.
Motoristas, contudo, precisam ficar atentos ao prazo máximo de permanência nas vagas.
Apesar da não cobrança pelo serviço, a prefeitura vai manter a fiscalização da infração de trânsito pela permanência na vaga após 2 horas.
No caso de moradores que ainda possuem crédito na tag, é possível restituir os créditos na sede da Transitar, na Rua Erechim, nº 1436, no Centro. O atendimento fica disponível entre os dias 13 de março e 12 de maio, funcionando das 8h30 às 17h30.
Já para quem tem créditos no aplicativo Vago, é preciso encaminhar e-mail para suporte@vago.online solicitando o estorno dos créditos.
Na cidade, o contrato com o Consórcio Lapaza Moving durou cerca de cinco anos. Agora, a previsão é que o novo edital seja lançado em 30 dias.
Nova licitação
Segundo a prefeitura, um novo formato deve ser apresentado pela Transitar no processo licitatório de forma a atender demandas e sanar limitações do contrato que encerrou.
Para isso serão usados testes com novas tecnologias, avaliações das reclamações dos usuários e estudos técnicos e de gestão.
O objetivo é garantir a rotatividade das vagas nas áreas comerciais da região Central, de forma simplificada e sem custos adicionais para os usuários, assim como aumentar a segurança na região fiscalizada.
G1, 08/03/2023