O que já era muito esperado, quase certeza, foi confirmado oficialmente: o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo voltará a ser realizado. E em novo endereço.
Nesta quarta-feira, 16, a organizadora RX do Brasil, informou que a 31ª edição da maior exposição latino-americana ocorrerá de 22 a 30 de novembro no tradicional Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, palco do evento durante três décadas.
A última edição ocorreu em 2018, ainda nas instalações do São Paulo Expo, empreendimento localizado no extremo Sul da cidade.
Agora chamado Distrito Anhembi, o complexo de feiras e exposições foi praticamente reconstruído para voltar a abrigar o salão, agora em ambiente climatizado. Com o tema “Reimagine, Reescreva, Reviva”, a mostra ocupará 67 mil m² divididos em cinco pavilhões, com a inédita padronização dos estandes das montadoras.
Além da exposição dos veículos, estão previstas diversas atividades interativas para visitantes, inclusive test-drives em uma pista coberta, e arenas para debates e palestras.
O novo formato do evento foi acordado entre os organizadores e a Anfavea. “O retorno do Salão do Automóvel responde a uma forte demanda do público e da indústria”, afirma Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX no Brasil, que já tem confirmada a participação de 16 marcas de automóveis. Foto: Divulgação
AutoIndústria | 16/04/25