A expectativa de 97% dos shoppings centers brasileiros é de aumento nas vendas durante a Black Friday (27/11) deste ano, segundo pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Em média, o esperado é de um incremento de 21% nas transações, porém este número é 4% menor se comparado ao mesmo período de 2019.
Em relação aos descontos oferecidos pelos shoppings, a média chega a 40%, com variantes entre 10% e 70% de desconto. Além disso, o tíquete médio esperado para o período chega a R$ 300. De acordo com a pesquisa, haverá aumento de 18%, em média, em relação ao número de visitantes nesses estabelecimentos em comparação às semanas anteriores, com destaque para eletrônicos, eletrodomésticos, e itens de informática.
Por outro lado, apenas 13% dos shoppings centers do país não contam com formas alternativas às vendas presenciais. Segundo dados da Abrasce, 68% dos shoppings trabalham com vendas por delivery, assim como drive-thru (65%), marketplace (46%) e lockers (13%). Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020?
Fonte: Mundo do Marketing, 13/11/2020
Outras matérias da edição
Sindepark assina a convenção coletiva com o SEEG SP
Após um longo e árduo trabalho de negociação com os sindicatos de trabalhadores, finalmente assinamos a convenção coletiva (...)
Sindepark divulga pesquisa do Itaim parte 1
O Sindepark está realizando pesquisa sobre a atividade na região do Itaim e tanto o levantamento quanto a divulgação serão realizados (...)
Função social da propriedade deve voltar à pauta da gestão municipal
Por Jorge Hori* - Tão ou mais importante que a eleição do prefeito é a eleição dos vereadores que podem ajudar o prefeito a governar e cumprir (...)
Doria prorroga quarentena no estado de São Paulo até o dia 16 de dezembro
Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 17 de novembro (...)
Nova gestão da Zona Azul começa em São Paulo
Hoje (17), o sistema de estacionamento rotativo pago da capital paulista, a Zona Azul, começa a ser administrado pela Estapar, empresa privada de (...)
Setor de serviços avança 1,8% em setembro, quarta alta consecutiva
O setor de serviços cresceu 1,8% na passagem de agosto para setembro, o quarto resultado positivo consecutivo. O ganho acumulado de 13,4% nesse (...)
Reforma Trabalhista completa três anos
Trabalho intermitente, por exemplo, cresceu 154% em um ano (...)
Veículo urbano aéreo proposto pela Eve poderá voar nesta década
Startup da EmbraerX apresentou as possibilidades de seu eVTOL para as cidades em um futuro próximo (...)