Depois de mais de dois anos fechado – desde julho de 2015 –, o estacionamento do Paço Municipal de São Bernardo voltará a funcionar. A promessa é a de que o espaço, com capacidade para 264 vagas, seja reaberto no prazo de 60 dias, tendo em vista a autorização para a retomada das obras, assinada dia 17 pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).
As intervenções no estacionamento integram conjunto de obras previsto no contrato firmado em 2013 – sob responsabilidade do Consórcio Centro Seco (formado pela OAS e Serveng Civilsan) – para solucionar o problema de enchentes no local.
A reabertura do espaço significa fim de transtorno para funcionários públicos, que são obrigados a estacionar seus veículos na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), localizada a500 metrosde distância do Paço.
Ainda conforme o prefeito, as vagas de estacionamento serão devolvidas à população devidamente sinalizadas, após recomposição asfáltica e com portaria e iluminação novas.
Em nota, a Prefeitura afirmou que para funcionários a permanência no estacionamento será gratuita. Não foi informado, entretanto, o valor que será cobrado para os munícipes.
Fonte: Diário do Grande ABC - Sto. André - 18/11/2017