Parking News

RS ainda precisa da sua ajuda: saiba como doar

O Sindepark destaca que mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul e, apesar de algumas localidades já tentarem se recuperar, com o nível da água começando a baixar, a sua ajuda ainda é indispensável para enfrentar esse momento difícil. As cidades foram devastadas e os moradores precisam neste momento de arroz, feijão, água, produtos de higiene, incluindo absorventes, colchões, cobertores, agasalhos e ração para os animais. Esses itens podem ser doados através de pontos de coleta espalhados em vários lugares do país. Em São Paulo, a página do Fundo Social de São Paulo apresenta as principais informações sobre o recebimento de doações para quem mora na capital paulista. Unidades de ensino das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) do estado de São Paulo recebem doações de água, alimentos, artigos de higiene pessoal, roupas, agasalhos e roupas de cama e banho.

Sua solidariedade é muito importante, colabore para minimizar o sofrimento e as necessidades prementes de tantas pessoas que perderam tudo, e sabem que somente com a ajuda externa poderão enfrentar o longo período de reconstrução de seus bens e suas vidas.

Segundo a Agência Brasil, durante a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto devido para fundos do governo gaúcho e de municípios do estado vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e fundos vinculados ao Estatuto do Idoso e assim ajudar as vítimas das enchentes. Até quem já entregou a declaração pode fazer uma versão retificadora com as doações.

É possível doar também em dinheiro para o Instituto Cultural Floresta, via Pix: Chave Pix: CNPJ: 27.631.481/0001-90 - Conheça mais do trabalho realizado por eles pelo site https://institutoculturalfloresta.org.br/

 

 

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark