Clientes de shoppings administrados pela rede Multiplan criticam a mudança na cobrança do acesso aos estacionamentos dos estabelecimentos. A partir de agora, os espaços possuem entrada expressa, sem cancela.
Os motoristas que utilizam os serviços de tags também devem instalar o app, e, ao cadastrar a placa, a opção de vincular os meios vai estar disponível.
Um ouvinte da BandNewsFM, que se identificou apenas como Gustavo, é contra a nova modalidade.
Para o ouvinte Reginaldo Costa, as duas opções deveriam existir, com cancela e sem.
Segundo a Multiplan, vale ressaltar que cada motorista tem direito a registrar dez placas por CPF.
Ainda de acordo com a empresa, mesmo sem a cancela, aqueles que não desejarem baixar o 'Aplicativo Multi', tem outras duas formas de acesso: retirar o tradicional ticket na entrada do estacionamento, ou registrar a placa do veículo nos totens de autoatendimento e realizar os procedimentos indicados.
Motociclistas seguem com entrada gratúita, sem a necessidade da instalação do app, e a entrada será por um estacionamento exclusivo.
Em nota, o shopping esclareceu que não é obrigatório fazer o download do aplicativo para entrada e pagamento do estacionamento. Ainda de acordo com o estabalecimento, os clientes seguem com diversas alternativas para realizar o pagamento, podendo inclusive utilizar os tradicionais tickets, que ainda podem ser retirados nas entradas, ou digitar a placa do veículo nos totens de autoatendimento.
O comunicado acrescenta ainda que durante o período de implementação do novo sistema, promotores vão auxiliar os clientes nas entradas e um estande vai ser disponibilizado para tirar dúvidas sobre o sistema.
BandNewsFM, 17/05/2024