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Mercedes-Benz e Bosch apresentam tecnologia de manobra automática de estacionamento

Muitos carros, e não apenas na classe premium, hoje em dia oferecem a possibilidade de estacionamento automático em condições apertadas quando o motorista está fora da cabine com uma chave ou smartphone na mão. A Mercedes-Benz e a Bosch, usando o exemplo do carro elétrico EQS, demonstraram como o estacionamento de um carro em estacionamento coberto será realizado automaticamente em um futuro próximo.

Para a demonstração, a empresa utilizou um estacionamento de um dos hotéis do centro de Los Angeles, onde ocorreu a apresentação. O sedã elétrico Mercedes-Benz EQS usou um aplicativo de smartphone para ativar os motores de tração e toda a eletrônica necessária para dirigir-se ao seu espaço de estacionamento. Os organizadores demonstraram claramente que quando um pedestre entra na trajetória, o carro para e espera até parar de interferir.

Como parte do passeio de demonstração, o EQS contornou os carros já estacionados no bairro e se deslocou para uma vaga localizada perpendicular à entrada. Os lidars de segurança da Bosch estavam por toda parte no piso do estacionamento e na entrada do mesmo, que interagia com a automação de bordo da Mercedes-Benz, mas na versão final, toda essa infraestrutura será montada no teto dos estacionamentos, como Electrek explica. Na Alemanha, o estacionamento do aeroporto de Stuttgart já está equipado com esses sensores. Eles permitem que você tenha certeza de que não há obstáculos na trajetória do movimento dos carros, e o espaço de estacionamento alvo é realmente gratuito.

A Bosch e a Mercedes-Benz planejam usar a experiência adquirida na automação de estacionamentos para criar outros elementos de infraestrutura – estações de serviço capazes de receber um carro sem motorista, lava-rápido e estações de recarga. O próprio carro elétrico poderá cuidar de sua condição enquanto o proprietário estiver ocupado com assuntos mais importantes. O principal obstáculo para a implementação de tais ideias ainda são os requisitos legislativos para a presença de um motorista em um veículo em movimento. De fato, as tecnologias propostas pertencem à automação do quarto nível.
Fonte: Avalanche Notícias, 21/03/2022

Categoria: Geral


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