Parking News

Guarapuava terá novas áreas com estacionamento rotativo (PR)

De acordo com a Setran, os novos pontos com o EstaR serão sinalizados nos próximos dias e os agentes de trânsito orientarão os motoristas quanto ao tempo de permanência no mesmo local, bem como, o recolhimento das devidas taxas.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN) de Guarapuava, informa que a partir do dia 7 de agosto, segunda-feira, o Estacionamento Regulamentado (EstaR) passa a ser exigido em novos trechos do perímetro urbano do município. Conforme o secretário da Pasta, Adalberto Campos, a ampliação da área de cobrança atende a pedidos de empresários da região que entendem que a rotatividade de veículos no entorno é salutar para a circulação de pessoas, principalmente, para quem trabalha com o comércio.

“Com a ampliação, atendemos a um pedido dos comerciantes e moradores dessas vias. Eles entendem que a implantação do EstaR gera rotatividade que, por sua vez, resulta na circulação de pessoas, o que é saudável para o comércio. Porque sem a regulamentação, muitos motoristas acabam deixando seus veículos por longo tempo em frente às empresas e isto impede que clientes entrem para fazer suas compras ou para resolver seus problemas. Com isso, vamos democratizar as vagas, com a possibilidade de outras pessoas utilizarem os estacionamentos”, justificou o secretário.

Adalberto destacou também, que de 7 a 12 de agosto, os agentes farão a orientação dos motoristas e que as cobranças passam a valer a partir de 14 de agosto, segunda-feira. “Alertamos os motoristas que a partir do dia 7 de agosto, próxima segunda-feira, o estacionamento regulamento será implantado em outras ruas da cidade. Nesta primeira semana, os agentes orientam os condutores sobre os trechos. A partir do dia 14, na outra segunda-feira, as cobranças serão realizadas”, explicou.

Ainda de acordo com a Setran, os novos pontos com o EstaR serão sinalizados nos próximos dias e os agentes de trânsito orientarão os motoristas quanto ao tempo de permanência no mesmo local, bem como, o recolhimento das devidas taxas.

Prefeitura de Guarapuava, 05/08/2023

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark