O estacionamento irregular é uma das infrações mais comuns nos bairros e no Centro, sendo bem recorrente ultimamente. Os motoristas que trafegam pela Rua Ricardo Salvini, no Roseiral, enfrentaram dificuldades devido a um carro particular que estava estacionando em local proibido.
Segundo informações dos moradores, essa situação atrasou o transporte público no local. “Já vi os motoristas, tanto de transporte público quanto de carros, se desdobrarem para passar, pois realmente fica muito complicado. Além disso, os veículos ainda param próxima da placa, sendo uma irresponsabilidade ainda maior e mostra que as multas não são aplicadas nos bairros. Entendo que é falta de educação das pessoas por pararem em lugar proibido, mas, tem que ter fiscalização e punição para elas”, afirmou o morador.
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que rondas são realizadas diariamente em toda a cidade multando e, em casos extremos, rebocando os veículos que estejam estacionados de forma irregular. Denúncias podem ser feitas por meio do número 156.
A companhia também está usando a tecnologia das câmeras do Cimop para o videomonitoramento de trânsito, que acontece 24 horas por dia. Placas indicam os locais onde há o videomonitoramento, que neste primeiro momento tem como foco coibir o estacionamento irregular.
Diário de Petrópolis - RJ - 12/07/2023