Reclamações constantes por parte dos usuários do estacionamento rotativo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, fez com que a prefeitura rompesse o contrato com a empresa Caiuá no dia 30. Nos próximos dias, um novo edital para modelagem da nova concessão deve ser lançado. Enquanto isso, o sistema fica fora de operação.
Segundo o prefeito João Rodrigues, a empresa Caiuá prestou um grande serviço. No entanto, devido à redução no número de funcionários para auxiliar os usuários nas ruas e as reclamações por parte da população, o contrato foi encerrado.
“Muitas pessoas vinham de fora e não sabiam com quem falar porque não tinha ninguém nas ruas. Se incomoda os usuários, incomoda a prefeitura. Vamos buscar uma empresa que apresente uma nova tecnologia para atender a demanda da população chapecoense”, destacou.
De acordo com Rodrigues, ainda não há data prevista para a contratação da nova empresa responsável. Porém, garante que a situação será resolvida em um curto período de tempo. A empresa Caiuá também era responsável pelo pátio de apreensões de veículos. O serviço não apresentava problemas ou reclamações.
Fonte: ND Mais/Chapecó, 03/05/2022
Outras matérias da edição
Fim do estado de emergência pública: empresas precisam se atentar às regras internas de combate à pandemia para evitar passivos trabalhistas
Programas emergenciais de crédito e benefícios fiscais também perdem a validade, mas ainda podem ser prorrogados (...)
Cartão de estacionamento para idoso vale até para quem não tem CNH, informa Detran
Você sabia que qualquer cidadão com 60 anos ou mais pode solicitar de forma gratuita o cartão especial de estacionamento (...)
Barra Mansa retoma estacionamento rotativo nas ruas centrais
A cobrança dos condutores é feita diretamente pelos monitores das vagas. O valor é de R$ 2,00 pelo período de uma hora de estacionamento (...)
Justiça suspende lei que obriga cobertura em estacionamentos de shoppings de Feira de Santana
A lei foi promulgada em março deste ano na Câmara Municipal de Vereadores e publicada no Diário Oficial da Câmara em (...)
BRMalls aceita fusão com Aliansce para formar maior empresa de shoppings do País
O Conselho de Administração da BRMalls, dona de shoppings como Santa Cruz, Jardim Sul e Villa Lobos, aceitou a proposta de fusão (...)
Esquenta a briga por terrenos em São Paulo
A explosão de construções de novos prédios em São Paulo tem levado a uma disputa ferrenha – e cara – por terrenos, especialmente em regiões de (...)
Open Finance facilita busca por crédito mais barato e centraliza gestão financeira da empresa
Evolução do Open Banking, sistema financeiro aberto permite o compartilhamento de dados com ainda mais instituições; confira os principais esclarecimentos (...)
Balança comercial brasileira registra superávit de mais de US$ 2 bilhões em abril
Número reforça a tendência do crescimento do Comércio Exterior do país, que foi impactado durante a pandemia (...)
Os carros mais vendidos em abril de 2022
O mercado de automóveis e comerciais leves registrou, em abril de 2022, 135.996 unidades emplacadas, entre os carros mais vendidos (...)