Na Grande Vitória, 3.395 motoristas foram multados pelo não pagamento do estacionamento rotativo nos primeiros seis meses deste ano. Por dia, foram 18 condutores multados por esse motivo.
Vitória foi a cidade com o maior número de infrações: 2.579. Na Serra, foram aplicadas 560 multas, e em Cariacica, 181 penalidades. Já em Vila Velha, foram 75 ocorrências.
A Capital tem mais de 5 mil vagas de estacionamento rotativo, divididas em sete bairros - maior número de vagas na Grande Vitória. O subsecretário de Trânsito da cidade, Anderson Barbosa, afirmou que a maioria das multas pelo não pagamento do estacionamento acontecem no Centro de Vitória e também na Praia do Canto - locais com grande concentração de comércio.
"As pessoas acreditam que não vão ser fiscalizadas. Isso é uma prática que nós precisamos coibir. O desrespeito no estacionamento rotativo acaba prejudicando a todos", disse o subsecretário.
A multa para o não pagamento do estacionamento rotativo é de R$ 195. O motorista também perde 5 pontos na carteira de habilitação.
Fonte: A Gazeta - Vitória - 10/07/2018