Após fazer sucesso mostrando detalhes de um apartamento de R$ 38 milhões no Leblon, no Rio de Janeiro, o corretor de imóveis Guilherme Nogueira postou outro vídeo mostrando somente a garagem do edifício. Como o terreno não é muito grande, tem apenas 360 m², o estacionamento ficou razoavelmente apertado e possui apenas 15 vagas distribuídas em dois níveis.
Para solucionar o problema de espaço, a construtura instalou plataformas giratórias e elevadores na garagem, permitindo que os usuários movam seus carros sem realizar muitas manobras. O corretor informa também que o condomínio terá serviço de manobrista.
No Instagram, os internautas ficaram indignados com o tamanho e a praticidade do estacionamento: "Se o cara sair atrasado é melhor ir a pé do que tirar o carro dessa garagem", apontou um usuário.
Que garagem ruim, não condiz com o empreendimento e metro quadrado mais caro do Brasil, deveriam ter colocado um elevador para carros, iria ganhar espaço para manobras e mais vagas", opinou outro. "
Essa garagem tá dando mais trabalho que cubo mágico", afirmou um terceiro.
O prédio, que fica de frente para o mar, viralizou nas redes sociais após um tour de Guilherme em uma das unidades. Segundo o corretor, o edifício detém o metro quadrado mais caro do Brasil – a partir de R$ 100 mil –, mas o apartamento mostrado já havia recebido investimentos do proprietário e, portanto, está sendo vendido por um valor maior.
Casa e Jardim, 10/06/2024