Parking News

No dia 27, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou a Lei Municipal 15.997, que oferece incentivo tributário ao uso de carros elétricos e híbridos na cidade. Está prevista a devolução de até 50% do valor do IPVA ao proprietário deste tipo de veículo. A medida também autoriza a liberação do rodízio municipal. Depois de aprovada a legislação, a prefeitura tem 30 dias para detalhar como ela será cumprida.
O projeto é do vereador Donato e foi aprovado no início de maio. O parlamentar defendia a medida como ferramenta para diminuir a poluição e melhorar o meio ambiente. Um dos artigos previa bônus de R$ 10 mil para todo cidadão que trocasse um carro com motor a combustão por um elétrico ou híbrido. Este aspecto, no entanto, foi vetado pelo prefeito. Para Haddad, o benefício poderia comprometer a aplicação de recursos públicos em outras ações governamentais.
A legislação de São Paulo pode estimular a adoção de políticas semelhantes em outras cidades brasileiras. Há, no entanto, forte expectativa acerca da definição de uma política do governo federal que incentive carros elétricos e híbridos.
Fonte: Automotive Business, 28 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mais faixas (29/05/2014)

Com a implantação de 900 metros de faixas exclusivas para ônibus na avenida Faria Lima, em operação desde segunda-feira (26), a Prefeitura de São Paulo atingiu a marca de 332,5 km de novas vias implan (...)

Santos quer juntar casa e comércio (02/06/2014)

A Prefeitura de Santos quer revisar a Lei de Uso e Ocupação do Solo para direcionar o setor terciário (comércio e serviços) a locais com maior população e mais próximos de moradias. Um dos objetivos é (...)

Estacionamento do parque é desativado (02/06/2014)

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, desativou dia 1º o estacionamento na Rua Jardim Botânico, número 1.008, no bairro do mesmo nome, na Zona Sul. Segun (...)

Maio confirma nova queda de vendas (02/06/2014)

Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves em maio somaram 278,3 mil unidades, o que significou queda de 0,6% sobre os 279,8 mil de abril passado. A retração se aprofunda na comparação anual, 7 (...)


Seja um associado Sindepark