Zona Azul terá três horários (João Pessoa/PB)

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) lançou o edital de licitação que vai contratar a empresa especializada para implantar e operar o novo sistema de estacionamento rotativo da Capital. O vencedor do certame terá que investir quase R$ 35 milhões (em dez anos de concessão) e criar, em 12 meses, mais de três mil vagas. Uma das principais novidades é a diferenciação das ruas de acordo com o tempo de permanência, sendo três faixas de horário. Na primeira etapa, serão criadas 1.989 vagas de alta e média rotatividade.

Essa fase deverá entrar em operação em até 60 dias após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.

O novo sistema será totalmente automatizado e informatizado. O usuário vai poder verificar vagas disponíveis na área em que deseja estacionar e pagar o bilhete pelo celular, usando um aplicativo ou uma página na internet, que serão criados pela empresa que vai gerenciar o sistema.

Licitação

As propostas serão recebidas e abertas no dia 25 de junho deste ano, às 9h, na sede da Semob-JP.

Fonte: Correio da Paraíba - João Pessoa - 07/05/2019