Zona Azul tem 1.625 novas vagas em Taubaté (SP)

A Zona Azul de Taubaté entrou em operação em 15 novas vias ontem, dia 2. Com a expansão, o sistema ganhará mais 1.298 vagas para carros, 229 para motos, 70 para idosos e 28 para PCD (Pessoas com Deficiência), chegando a um total de 3.386 vagas. As tarifas para carro são de R$ 1 (30 min), R$ 2 (1h), R$ 3 (1h30) e R$ 4 (2h). Para motos, R$ 0,50 (30 min), R$ 1 (1h), R$ 1,50 (1h30) e R$ 2 (2h). O tempo máximo de permanência nas vagas é de duas horas. No entanto, na chamada Zona Verde, formada por vias próximas a serviços de saúde, universidades e prédios públicos, o tempo máximo de permanência chega a quatro horas.

Retomada no dia 7 de outubro, após 40 meses de inatividade, a Zona Azul contava, antes dessa expansão, com 1.131 vagas para carros, 489 para motocicletas, 47 para carga e descarga, 62 para idosos e 32 para PCD. Em 18 de novembro, a prefeitura e a empresa Estapar chegaram a anunciar que a expansão do sistema havia ocorrido naquele dia. No dia seguinte, no entanto, o município voltou atrás e informou que as novas vagas do sistema de estacionamento rotativo só passariam a funcionar no dia 2 de dezembro.

De acordo com a apuração da reportagem, o erro foi motivado por uma falha de comunicação entre a prefeitura e a empresa. Segundo estimativa do governo Ortiz Junior (PSDB), o sistema irá arrecadar R$ 5,299 milhões por ano. A Estapar precisa repassar 41,81% da receita para a prefeitura.

Fonte: O Vale - S. José dos Campos - Cidades - SP - 30/11/2019

Sindicato convoca para assembleia

O Sindepark realiza dia 11 de dezembro, em sua sede, Assembleia Geral Ordinária, para a qual convida a participarem todos os associados (...)

Estacionamento beneficiará instituição