Há oito meses sem Zona Azul, a licitação para a operação do serviço em São Caetano chega a sua fase final. Até ontem (25) seriam apresentadas as empresas que irão participar do pleito. A expectativa da administração é que o vencedor da seleção pública seja conhecido em setembro.
Após a assinatura do contrato, a empresa selecionada terá até 30 dias para retomar a cobrança pelas vagas de estacionamento. Iniciada em novembro do ano passado, a licitação do serviço foi bloqueada no mês seguinte pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que pedia mudanças no edital.
Em julho, a prefeitura cancelou o processo anterior e retomou a concorrência com novo edital. Atualmente, a cidade conta com 2.896 vagas demarcadas para o estacionamento rotativo. A falta de cobrança pelo estacionamento tem gerado grande descontentamento entre os comerciantes de São Caetano. No mês passado, uma reportagem do Destak mostrou que alguns estabelecimentos apontavam prejuízo de 30% no período.
Fonte: Jornal Destak (ABC), 22 de agosto de 2014

Categoria: Mercado

Trânsito é desafio em São Bernardo (21/08/2014)

Dar fluidez ao trânsito é um dos principais desafios da cidade de São Bernardo, de acordo com o ponto de vista do prefeito Luiz Marinho. A análise foi feita dia 20, data do aniversário do município, q (...)