Zona Azul é suspensa na Capital, mas sistema ainda faz a cobrança (Florianópolis/SC)

No primeiro dia de gratuidade após o rompimento do contrato com a empresa que administrava o estacionamento Zona Azul de Florianópolis, alguns motoristas se confundiram sobre a necessidade de pagamento. Os totens e aplicativos funcionavam normalmente, a prefeitura disse que a cobrança é ilegal e que a licitação irá prever que a nova empresa aproveite os créditos.

Apesar de o espaço funcionar sem cobrança, até que outra empresa seja contratada, a Guarda Municipal fiscaliza para que o tempo seja respeitado. “A GM vai fiscalizar o tempo da vaga, para garantir a rotatividade do estacionamento. Também vamos fazer a fiscalização das vagas especiais, aquelas destinadas a deficientes físicos e idosos, para utilização correta, e verificar se os usuários estão com a devida credencial para usar essas vagas”, explica o comandante da GMF, Ivan Couto. Para garantir a rotatividade, 12 agentes atuam para que os veículos fiquem até duas horas na área azul e até cinco horas na branca. A multa é de R$ 200 para quem não seguir a regra.

Fonte: Diário Catarinense - SC - 17/09/2019