Zona azul custará R$ 2 por hora em Balneário Camboriú (SC)

camboriucentro-264

A prefeitura de Balneário Camboriú lançou o edital de licitação para contratar uma empresa para gerir o estacionamento rotativo por seis meses. Cerca de 2,8 mil vagas de zona azul serão reimplantadas, e o preço já foi definido pela Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Compur): R$2 ahora.

A abertura de propostas está marcada para 7 de dezembro, e a expectativa da prefeitura é assinar o contrato num prazo de até 15 dias, para que o sistema seja implantado antes do início da alta temporada As datas, no entanto, dependerão do andamento da licitação, que será feita em pregão presencial - caso haja recursos, o prazo pode se estender. O valor previsto do contrato é de R$ 373 mil ao mês.

Em troca, a empresa deverá fornecer o sistema, operar as vagas e contratar os monitores. Balneário Camboriú está sem estacionamento rotativo há mais de um ano, depois que a concessão com a empresa Dom Parking foi suspensa por quebra de contrato. Os comerciantes vinham pressionando a prefeitura para que reinstalassem o sistema, alegando que a falta de vagas para estacionar no Centro vem causando prejuízos. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima que o comércio de rua tenha perdido 15% do movimento desde que foi extinta a zona azul.

Fonte: Diário Catarinense - SC - 29/11/2017

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante estar ao lado das empresas para que trabalhem com eficiência e, assim, atendam as necessi (...)

O que o Sindepark pode fazer por sua empresa