Waymo testa carros autônomos com Walmart

autonomocalifornia-340

A Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet, controladora do Google, firmou parceria com o Walmart nos Estados Unidos. O projeto piloto vai usar automóveis autoguiados para transportar consumidores até as lojas da rede de supermercados, onde eles farão a retirada de produtos encomendados pelo site e serão levados de volta para casa. Os testes começarão no Arizona. Com a iniciativa, a empresa pertencente à gigante de tecnologia poderá coletar mais dados para aprimorar a sua solução de condução autônoma.

Desde que começou a desenvolver carros autônomos, em2009, aWaymo já rodou quase 13 milhões de quilômetros em testes da tecnologia em vias públicas.

Além da parceria com o Walmart, a empresa anunciou recentemente que terá o mesmo serviço de transporte em parceria com um shopping center. A companhia também firmou acordo com a AutoNation, rede de varejo automotivo dos Estados Unidos. A empresa passará a oferecer um automóvel autônomo Waymo quando o carro de seus clientes de Phoenix estiver na oficina.

Outro acordo relevante é com a Avis Budget, na mesma cidade. A locadora dará carona de carro autônomo para os clientes até o ponto em que eles farão a retirada do automóvel que alugaram.

Fonte: salãodocarro.com, 30/07/2018

IGP-M desacelera e varia 0,51% em julho

Segundo aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou e variou 0,51% em julho, ante 1,87% no mês anterior. Contribuíram para esse resultado a normaliza (...)