Votorantim assina contrato com consórcio para implantação da Zona Azul (SP)

O consórcio vencedor da licitação para a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em Votorantim vai iniciar, nos próximos dias, a demarcação e pintura das principais vias comerciais do Município. O contrato foi assinado dia 1°, com o V-Park, que será responsável pela gestão da exploração, apoio e monitoramento de vagas da Zona Azul, monitoramento social e administração de solução de estacionamento digital no Município, contemplando todos os recursos materiais, de tecnologia e serviços necessários ao seu correto funcionamento, por período de dez anos.

O sistema será adotado sem custos para a Prefeitura de Votorantim. Os valores estabelecidos são de R$ 2,00 para veículos e R$ 1,00 para motos, por hora, com cerca de 2 mil vagas, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13. Aos domingos, será livre. O recurso arrecadado será revertido em melhorias para o transporte e em projetos educacionais sobre o trânsito em Votorantim.

Fonte: Diário de Sorocaba - Sorocaba - 03/07/2019