O Grupo Volkswagen comemora a produção de 200 milhões de veículos no mundo. O anúncio foi feito na noite de apresentação da empresa que antecedeu a abertura para a imprensa do Salão de Paris, dia 2. Na ocasião, o fabricante, que é um dos poucos a atingir esta marca em sua história, aproveitou a oportunidade para apresentar o Volkswagen XL Sport, o ducentésimo milionésimo veículo produzido.
A Volkswagen conseguiu dobrar o número de veículos produzidos num período de poucos anos. Em 1999, comemorou a marca de 100 milhões com uma edição especial do New Beetle. Atualmente, os clientes podem fazer suas escolhas num portfólio sem precedentes que vai de motocicletas a supercarros. Os veículos são produzidos em 106 fábricas, em 27 países.
O XL Sport traz abaixo do capô o motor de dois cilindros mais potente do mundo. Os 200 cavalos do propulsor V2 da Ducati 1199 Superleggera levam a máquina, feita de carbono e magnésio, a uma velocidade máxima de 270 km/h, segundo a Volkswagen.
Em comemoração ao marco dos 2 milhões de veículos, o grupo entregou um cheque de 200.000 euros à atriz Catherine Deneuve, fundadora e dirigente da Fundação "Cinema pela Paz". A organização de caridade promove a paz e os direitos humanos em todo o mundo, principalmente através dos filmes, e apoia um grande número de projetos de assistência humanitária.
Fonte: Automotive Business, 1º de outubro de 2014

Justiça exige cobrança fracionada (01/10/2014)

A Justiça do Estado do Espírito Santo decidiu manter a exigência da cobrança fracionada em estacionamentos de shoppings, bancos e hospitais da Grande Vitória. Em março, o colegiado do Tribunal de Just (...)

Garantia de reito não saiu do papel (04/10/2014)