A recuperação das vendas esperada pelo mercado não aconteceu. Embora o mês tenha começado quente, com vendas diárias em torno de 15 mil unidades, o fechamento de novembro foi uma nova decepção para quem apostou numa corrida às revendas. Foram comercializadas no mês passado 279.636 unidades, uma queda de 4% em relação ao mês anterior e de 2,6% sobre novembro do ano passado.
Com apenas 20 dias úteis, o resultado do mês não ficou entre os melhores do ano, mas as vendas diárias só perderam para abril, quando foram comercializadas 13.988 unidades por dia. Em novembro foram 13.982 carros por dia.
Assim, as vendas do acumulado do ano tiveram nova queda. Agora, a defasagem em relação ao período janeiro-novembro de 2013 é de -8,2%: foram 2.975.288 unidades este ano contra 3.240.213 até novembro do ano passado.
Renault reage e passa Toyota
A Fiat fechou o mês com uma participação de 19,7%: vendeu 54.945 unidades, garantindo a liderança por marca. Segunda colocada, a GM vendeu 51.132 carros e ficou com 18,3%, enquanto a Volkswagen não passou de 15,7%, vendendo 43.803.
Terceira colocada, a Ford vendeu 28.160 carros e ficou com 10,1%, seguida pela Hyundai (21.250 unidades e 7,6%), a Renault (20.031 e 7,2%) e a Toyota, que até a última semana do mês estava na frente da Renault, mas fechou novembro na sétima posição, com 18.469 unidades e uma participação de 6,6%.
Completaram a lista das marcas mais vendidas em novembro a Nissan, nona colocada com 7.432 unidades e 2,7%, e a Mitsubishi, décima, que vendeu 4.587 carros e ficou com 1,6%.
Fonte: UOL Carros, 1º de novembro de 2014

Branco e prata mantêm preferência (25/11/2014)

Pesquisas e relatórios de fabricantes de tintas indicam que o branco se mantém no topo ou brigando com o prata pela preferência dos consumidores de carros na América do Sul. Segundo a Axalta, o branco (...)

Pode confiar (01/12/2014)