Vendas de veículos leves anotam alta de 7,5% no ano e entram em estabilidade

A venda de automóveis e comerciais leves atingiu quase 2,2 milhões de unidades nos 10 meses de 2019, acumulando alta de 7,5% sobre o mesmo período de 2018, mas o comparativo mensal mostra que os emplacamentos estão estáveis, pararam de crescer. Em outubro foram vendidas 241,2 mil veículos, registrando aumento de 8% na comparação com setembro, que teve dois dias úteis a menos. A média diária de emplacamentos ficou parada em 10,5 mil unidades por dia útil, situando-se entre as médias de agosto (10,4 mil) e setembro (10,6 mil).

Os números foram divulgados na sexta-feira, 1º, pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. A análise isolada dos dois segmentos mostra que as vendas de comerciais leves nestes dez meses somaram 326,2 mil unidades e cresceram 7,4%. Os automóveis responderam por 1,85 milhão de unidades, anotando alta de 7,5%. O equilíbrio no desempenho desses dois segmentos até outubro é bem visto pelos distribuidores.

"O ritmo de crescimento permanece moderado, estável e positivo no acumulado, o que é muito importante para os resultados do setor em 2019”, afirma o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr.

De acordo com projeções da entidade, o ano deverá se encerrar com crescimento de 10% considerando todos os segmentos somados.

Fonte: Automotive Business, 01/11/2019

Venha para o Sindepark!

Você conhece todas as vantagens de fazer parte do Sindepark, uma das mais importantes entidades do estado de São Paulo? (...)

Novo zoneamento de Covas prevê prédios mais altos