O mercado de veículos leves e pesados acumula de janeiro a setembro deste ano uma queda de 9,1% nos emplacamentos, segundo números divulgados no dia 1º, pela Fenabrave, federação que representa os distribuidores de veículos. Foram vendidas nos nove meses 2,5 milhões de unidades, contra 2,7 milhões no mesmo intervalo do ano passado.
Somente em setembro, 296,3 mil veículos leves e pesados foram emplacados, o que representa avanço de 8,7% sobre agosto deste ano, mas queda de 4,3% na comparação com setembro do ano passado. A Fenabrave ressalta que, mesmo com um dia útil a menos em relação a agosto, setembro sinalizou melhora para todos os segmentos automotivos.
Segmentos
Segundo o levantamento da Fenabrave, foram comercializados 2,4 milhões de automóveis e comerciais leves nos primeiros nove meses do ano, em queda de 8,8% sobre os 2,6 milhões no mesmo período de 2013. Em setembro, os leves chegaram a um total de 282,5 mil unidades, o que representa avanço de 9% sobre agosto e queda de 3,8% em relação ao mesmo mês de 2013.
No segmento de pesados, houve queda de 13,7% nas vendas de janeiro a setembro, para 122,3 mil unidades. Os emplacamentos de caminhões caíram 13,7% (para pouco mais de 100 mil unidades) e as de ônibus, 13,9% (22,3 mil) na base de comparação anual.
Fonte: Automotive Business, 1º de outubro de 2014

Justiça exige cobrança fracionada (01/10/2014)

A Justiça do Estado do Espírito Santo decidiu manter a exigência da cobrança fracionada em estacionamentos de shoppings, bancos e hospitais da Grande Vitória. Em março, o colegiado do Tribunal de Just (...)

Garantia de reito não saiu do papel (04/10/2014)