Parking News

Vendas de veículos acumulam alta de 15% até julho

aplicativotransito-468

As vendas de veículos fecharam o acumulado de janeiro a julho com avanço de 15% na comparação com iguais meses do ano passado. Dados divulgados dia 1º, pela Fenabrave, entidade que representa os concessionários no Brasil, apontam que os emplacamentos superaram volume de 1,38 milhão de unidades, entre leves e pesados. Há um ano, esse volume era de pouco mais de 1,20 milhão.

Todos os segmentos do mercado tiveram alta das vendas no período acumulado. Nos veículos leves, os licenciamentos alcançaram 1,33 milhão de unidades, volume 14,1% maior que o verificado há um ano, quando o mercado emplacou 1,17 milhão.

Com 1,13 milhão, os automóveis encerraram o período em alta de 13,5% na comparação com os 999,2 mil licenciados nos primeiros sete meses de 2017. Já os comerciais leves tiveram aumento maior, de 17,8%, ao emplacar 201,2 mil unidades no período acumulado.

As vendas de caminhões cresceram 50%, passando de 25,9 mil para 39 mil neste ano.

Todos os segmentos também registraram aumento das vendas na passagem de junho para julho. O mês, que teve 22 dias úteis, encerrou com 217,5 mil veículos novos vendidos, um aumento de 7,7% sobre os emplacamentos de junho, que somaram 201,9 mil, considerando a soma de leves e pesados. Na comparação com junho de 2017, há um crescimento de 16,6%.

Fonte: Automotive Business, 01/08/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Renovação do Parking News já começou

O Parking News, que todas as terças-feiras compartilha com você notícias de interesse do setor, iniciou sua renovação, com conteúdo atualizado e visando atender às expectativas dos seus leitores (...)

Estacionamentos e as regras do Plano Diretor

Por Jorge Hori* - As regras já definidas pelo Plano Diretor da Cidade de São Paulo, que agora começam a se efetivar, com lançamentos imobiliários baseados nas novas regras e os planos anunciados pela (...)


Seja um associado Sindepark