Vendas de usados avançam 9,7% no semestre

carrosestoque-585

O mercado de veículos usados segue com desempenho positivo: as vendas de janeiro a junho cresceram 9,7% na comparação com iguais meses do ano passado, de acordo com dados da Fenabrave, entidade que reúne as concessionárias. Os dados mostram que mais de 5,25 milhões de veículos trocaram de dono nos seis primeiros meses deste ano contra as 4,78 milhões unidades verificadas em 2016.

Todos os segmentos tiveram os volumes elevados: os leves tiveram aumento de quase 10%, para um total de 5,07 milhões de unidades, enquanto pesados chegaram a 187,6 mil unidades, alta de 6,7%.

O destaque vai para ônibus usados, que tiveram o maior índice de crescimento, 28,1%, indicando a transferência de 24,1 mil unidades. Os automóveis somaram 4,38 milhões de unidades usadas vendidas, volume 10,1% maior do que o apurado na primeira metade do ano passado.

As transferências de caminhões no primeiro semestre superaram as do ano passado em 4,1%, para 163,4 mil unidades. Já para comerciais leves, houve alta de 8,2%, para 685 mil.

Segundo a Fenabrave, foram vendidos em média quase 5 veículos usados para cada novo registrado no semestre. Ainda de acordo com a entidade, a venda de usados corresponde a 15% em média do faturamento total das concessionárias, sendo 60% composto com a venda de novos e 25% de pós-venda.

Fonte: revista Automotive Business, 07/07/2017

Página da APAE recebe adesões até hoje!

Como você já sabe, a Manobra da Alegria este ano será realizada em 26 de setembro e a instituição beneficiada é a APAE de São Paulo, que atende crianças e adolescentes com deficiência intelectual por (...)