Parking News

Vendas de automóveis e utilitários seguem em alta e maio é o melhor mês do ano

 

Com pouco mais de 1 milhão de automóveis e utilitários emplacados de janeiro a maio, o mercado brasileiro de veículos leves segue sustentando alta de 11% na comparação com os mesmos cinco meses de 2018, em linha com as projeções de fabricantes e revendedores para 2019. As vendas diretas, em que o produto é faturado pelo fabricante diretamente ao consumidor final, como frotistas, locadoras, taxistas e pessoas com deficiência (PcD), sustentam os negócios, com 55,5% das compras este ano. Os dados foram divulgados na segunda-feira, 3, pela Fenabrave, entidade que reúne os concessionários, com base nos arquivos do Renavam.

No melhor resultado mensal do ano até agora, em maio isoladamente os 234,2 mil veículos leves emplacados representaram crescimento de 5,8% sobre abril e aumento de 20,1% na comparação com o mesmo mês de 2018. Boa parte da diferença está no número maior de dias úteis em maio (22) ante abril (21).

Foram emplacados 10.644 automóveis e comerciais leves por dia útil em maio, contra 10.538 em abril. Por isso, em volume diário de emplacamentos, a alta de um mês para outro é de apenas 1%.

Fonte: Automotive Business, 04/06/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tem vaga

Os shopping centers de São Paulo querem que a prefeitura reduza a exigência de vagas (...)


Seja um associado Sindepark