Venda on-line de carros movimenta R$ 5,8 bilhões na AutoAvaliar

carrosvendas-793

A AutoAvaliar, plataforma on-line de repasse de veículos usados, registrou aumento de 54% nos negócios no primeiro semestre deste ano na comparação com intervalo equivalente de 2017. Segundo a empresa, concessionários e lojistas independentes geraram R$ 5,8 bilhões em negócios no período. Foi ainda maior o aumento do lucro registrado pelas revendas que operam na plataforma, com expansão de 125%.

Os dados foram retirados da base de dados da AutoAvaliar, que registra as transações de 2,7 mil concessionárias e 20 mil lojistas independentes. De janeiro a junho foram negociados 48 mil veículos usados no pregão on-line da plataforma, com evolução de 72% em relação ao anotado há um ano. O preço médio das negociações entre concessionárias e lojistas foi de R$ 28,9 mil por carro.

De acordo com os dados da AutoAvaliar, o Ford Ka+ é o automóvel que vende mais rápido, em 10 dias, em média. A empresa também concluiu que o Toyota Corolla foi o veículo com menor índice de desvalorização na plataforma no primeiro semestre do ano.

Fonte: revista Automotive Business, 17/07/2018

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark divulgou os resultados relativos à parte 4, delimitada pela R. Mauá, Av. Mercúrio, Av. Rangel Pestana (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)