Venda a prazo de veículos leves cresce 5,3% no semestre

A venda a prazo de veículos leves no primeiro semestre somou 635,3 mil unidades e registrou alta de 5,3% sobre o mesmo período do ano passado. O número inclui negócios por Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio e leasing. A informação foi divulgada pela B3, empresa de infraestrutura do mercado financeiro. A cada novo mês que se soma, cresce a vantagem sobre o ano anterior. O acumulado até abril mostrava alta de 2,2%, que passou a 4,6% no acumulado até maio.

A modalidade CDC continua puxando as vendas a prazo de veículos leves. Respondeu por 572,3 mil unidades do segmento (90% do total) e cresceu 6,8%. Já os consórcios recuaram 3,5% para os veículos leves novos no primeiro semestre. Com 51,3 mil unidades, representaram 8,1% das vendas financiadas.

Alta de 8,2% em veículos leves usados

De acordo com a B3, de janeiro a junho o mercado registrou 1,65 milhão de veículos leves usados negociados a prazo, registrando alta de 8,2%. Assim como para os veículos leves zero-quilômetro, o CDC respondeu por 90% dos negócios com os usados.

Fonte: Automotive Business, 16/07/2019