Parking News

Vagas para pets geram polêmica (Belo Horizonte/MG)

 

A criação das chamadas “vagas pet” no estacionamento do Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte, tem gerado polêmica entre os frequentadores do local. O estabelecimento reservou recentemente oito vagas especiais para proprietários de cães e gatos, além de 16 para gestantes e pessoas com crianças de colo, todas próximas das entradas do centro de compras.

A novidade na capital divide opiniões. Enquanto alguns aprovaram, outros consideraram a iniciativa desnecessária. “Não são vagas exclusivas e não têm respaldo nenhum na lei. São só para o conforto dos consumidores. Mas qualquer outra pessoa, estando com pet ou não, pode estacionar nessas vagas”, esclareceu a gerente de marketing do shopping, Marina Moura. “A gente fez um estudo e entendeu que hoje existe uma família que a gente chama de ‘família múlti’. A gente compreendeu que precisava se adequar para atender essa família diversificada que tinha pet na sua configuração”, explicou.

Mall cria ‘balão de multa moral’

Segundo a gerente de marketing, o centro de compras está fazendo um trabalho de conscientização dos consumidores. Para isso, de acordo com ela, o centro de compras desenvolveu um “balão de multa moral” para colocar nos veículos de quem estaciona no lugar proibido. “Não é uma multa que entra na parte financeira, que dói no bolso. Mas a gente sinaliza o carro para que essa pessoa, quando voltar para o veículo dela, perceba que estacionou em um local inapropriado”, contou.

Fonte: O Tempo - BH - 11/06/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark