Vagas na Lagoa serão controladas por empresa (RJ)

estacionamentoabertocampinas-711

As regras para estacionar nas 795 vagas operadas hoje pelo Rio Rotativo no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas vão mudar, e, provavelmente, o motorista pagará mais caro para deixar seu carro ali. A prefeitura decidiu transferir para a iniciativa privada a administração dos estacionamentos junto ao Parque dos Patins (363 vagas), ao Parque do Cantagalo (169), ao Clube Piraquê (199), ao Clube Caiçaras (39) e ao Monte Líbano (25), hoje controlados por guardadores que cobram R$ 2 por período único.

De acordo com as regras da licitação, a empresa terá autonomia para fixar o valor da tarifa por faixa de horário e escolher como será a forma de pagamento — se com dinheiro ou por meio de parquímetros, por exemplo. Poderá até mesmo operar 24 horas por dia. Segundo a prefeitura, a empresa deve começar a explorar as vagas até o início de 2018.

Fonte: O Globo - 03/10/2017

Analisando a pesquisa do Sindepark nos Jardins

Por Jorge Hori A região da Avenida Paulista é um dos principais polos de escritórios da cidade de São Paulo, demandando em consequência um grande volume de estacionamentos. Tradicional levantamento fe (...)

Zona Azul de Araras inicia cobrança (SP)