Parking News

Vagas de curta duração dão mais mobilidade ao trânsito friburguense (RJ)

rotativoitaunamg-469

O projeto de estacionamento rotativo com vagas de curta duração nas ruas de Nova Friburgo, idealizado pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), vem propiciando maior fluidez ao trânsito da cidade desde que foi implantado. A novidade é resultado de um apelo do comércio local para facilitar as compras de clientes em lojas.

Aquele jeitinho brasileiro do motorista de pedir “só cinco minutinhos. Vou ali e já volto” quando ouve o sinal emitido pelas viaturas da secretaria ou da PM, agora vai ajudar justamente quem, de fato, só vai dar mesmo uma paradinha rápida. O motorista pode deixar o carro estacionado por, no máximo, 20 minutos, nas vagas de curta duração que são identificadas por placas nos postes, localizadas, principalmente, em áreas comerciais.

A expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana com a implantação das vagas de curta duração é que o número de veículos estacionados em filas duplas diminua consideravelmente.

“Este péssimo hábito faz com que as ruas percam mais espaço para passagem dos carros e o trânsito flua com lentidão. Outro ponto positivo é o tempo de espera que o motorista tem para achar uma vaga. Com as vagas de curta duração, não será preciso dar tantas voltas pelo centro da cidade para achar um local disponível”, explicou a secretaria.

Fonte: A Voz da Serra - Nova Friburgo - 19/07/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark divulga pesquisa Centro – Parte 4

Em continuidade ao levantamento da região do Centro, que foi dividida em cinco partes, o Sindepark divulgou os resultados relativos à parte 4, delimitada pela R. Mauá, Av. Mercúrio, Av. Rangel Pestana (...)

Guincho contra os donos da rua (Vitória/ES)

Moradores de Vitória poderão solicitar o serviço de guincho para a retirada de veículos estacionados de forma irregular em frente a garagens, sobre a faixa de pedestres ou em vagas destinadas a idosos (...)

Longe de um consenso (Manaus/AM)

O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul acumula críticas e enfrenta resistências para operar plenamente desde sua implantação no Centro de Manaus, em janeiro deste ano. Tanto que só passou a fu (...)


Seja um associado Sindepark