A consultoria Carcon LMC projeta que as vendas de utilitários esportivos continuem a se expandir nos próximos anos nos mercados brasileiro e argentino. A empresa organiza todo mês projeções de mercado e produção especialmente para o portal Automotive Business, que são publicadas na área de estatísticas. A expectativa é que a participação dos SUVs chegue perto de 13% em 2018. Este ano o segmento deve representar 8,2% do total de emplacamentos de veículos leves novos nos países.
Enquanto isso, o segmento de vans, que chegará a 6,3% do mercado este ano, deve encolher no médio prazo. A consultoria estima que a participação cairá para 4,5% em 2018. Outra categoria que perderá espaço nos próximos anos é a de automóveis compactos, dos segmentos A e B. O estudo da Carcon LMC indica que a presença destes modelos no total de vendas vai cair de 62,7% para 56,3% em quatro anos.
O relatório aponta que o mercado brasileiro deve retomar o crescimento a partir de 2015. Este ano pode fechar com 3,27 milhões de veículos leves vendidos. O número saltará para 3,30 milhões de carros no próximo e vai aumentar gradativamente até a marca de 3,71 milhões de unidades em 2018. A expectativa é de aumento também da produção, que deve sair de 3,06 milhões de veículos em 2014 para 3,52 milhões daqui a quatro anos.
Fonte: revista Automotive Business, 26 de novembro de 2014

Branco e prata mantêm preferência (25/11/2014)

Pesquisas e relatórios de fabricantes de tintas indicam que o branco se mantém no topo ou brigando com o prata pela preferência dos consumidores de carros na América do Sul. Segundo a Axalta, o branco (...)

Vendas fracas decepcionam em novembro (01/12/2014)