Três empresas disputam serviço de zona azul em Marília (SP)

Foi realizada dia 14 a abertura dos envelopes das empresas para implementação do serviço de zona azul de estacionamento rotativo em Marília. Três empresas apresentaram propostas que estão sendo analisadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura. Segundo o diretor presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, a comissão especial de licitação vai avaliar a documentação das empresas, mas não há um prazo para que seja concluído.
“Nosso objetivo é implementar o serviço ainda este ano para oferecer comodidade maior aos motoristas e ajudar os comerciantes oferecendo estacionamento rotativo. É importante e benéfico para o comércio”, disse. Valdeci Fogaça afirma que a ideia é oferecer serviço digital de estacionamento rotativo através de aplicativo, mas também haverá mecanismos para atender quem não tiver acesso ao sistema digital.
Conforme edital, a zona azul de Marília terá tarifa de R$ 2 por hora para carros e R$ 4 para duas horas. O serviço vai funcionar das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 13h aos sábados. A empresa terá um contrato de 15 anos para explorar o serviço. Serão oferecidas 3 mil vagas de estacionamento, em 32 ruas do centro e região da avenida das Esmeraldas. O número de ruas que serão demarcadas como zona azul foi ampliado. Serão 150 vagas para idosos e 60 para pessoas com necessidades especiais.
Fonte: Jornal da Manhã - Marília - 15/08/2020