Transalvador amplia vagas de Zona Azul na cidade (BA)

09/05/2018

zonaazulriobranco-224

Para atender a demanda de veículos que precisam estacionar nas vias da capital baiana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tem ampliado o número de vagas de Zona Azul. Atualmente, são 11.359 vagas em toda a cidade e o montante deverá aumentar em, aproximadamente, 500 novos postos até o final do primeiro semestre deste ano. Em 2016, esse número era de 10.377 vagas.

O principal objetivo da Zona Azul é dar rotatividade aos locais em que a demanda seja maior que a oferta. De acordo com a Transalvador, as regiões do Centro e Comércio lideram a busca dos motoristas por uma vaga.

O período de Curta Duração (duas horas) custa R$ 3. Já quem permanece seis horas paga R$ 6 e a tarifa para 12 horas é de R$ 9.

Na orla, o período é de 6h, com tarifa a R$6. O horário de funcionamento das vagas ao longo da via pública é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Já os estacionamentos fora da via pública têm a tarifa de R$ 3 na primeira hora, e é cobrado o valor de R$ 2 por demais horas.

Fonte: Tribuna da Bahia - Salvador - 28/04/2018

Demanda dos estacionamentos

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade econô (...)

Reunião traz discussão sobre assuntos de interesse do setor