Parking News

Teste de sistema da Área Azul com

qr-code-139

A fase de testes do novo sistema de cobrança pelo serviço da Área Azul em Rio Preto começou dia 26. Os fiscais passarão a usar celulares que vão registrar o número da placa do veículo e impressora portátil para imprimir o comprovante para motorista com "QR Code", código para combater fraude no sistema.

Representantes da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) e da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) devem se reunir para avaliar detalhes do projeto. Uma das dúvidas é sobre a cobrança fracionada ou não do serviço. Atualmente, é cobrado R$ 3,50 por um período de duas horas de estacionamento. De acordo com a Prefeitura, enquanto durar a fase de testes não haverá aplicação de multa pela Guarda Municipal.

O sistema prevê que a fiscalização será feita pelos fiscais da Área Azul, que poderão usar o celular para ler o "QR Code" do cartão deixado no carro para verificar se o horário não venceu. Também será possível fazer a mesma consulta pela placa do carro. Em caso de estacionamento irregular, o fiscal poderá imprimir a notificação. Segundo a Empro, ao fazer esse registro, as informações serão enviadas diretamente para a Guarda Municipal, que terá de se deslocar até o local para aplicar a multa.

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 22/03/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Primeira reunião com associados na nova sede

No último dia 21 de março, o presidente do Sindepark, Marcelo Gait, e outros membros da Diretoria, receberam diversos associados para um breakfast, marcado para que fossem conhecer a nova (...)

Liminar põe projetos imobiliários em risco

Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo no fim de fevereiro, vetando o “direito de protocolo”, ameaça a retomada do mercado imobiliário na cidade. Segundo o Secovi-SP, que reú (...)

Prefeito propõe mudar bairros e recebe crítica

Dois anos após ter sido sancionada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT), a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida popularmente como lei do zoneamento, deve ser alterada pela Prefei (...)

CNH digital é lançada na Capital

O Governo passa a emitir gratuitamente a CNH Digital, com validade em todo o país por meio do aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A versão da CNH na tela do celular tem o mesmo (...)

Nova Zona Azul funciona em agosto (Fortaleza)

Após ajustes no edital - que deveria ser lançado na primeira semana de janeiro - está aberto Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na distribuição do Cartão Azul Digital (C (...)


Seja um associado Sindepark