Teste de sistema da Área Azul com "QR Code" começa em S. J. do Rio Preto (SP)

28/03/2018

qr-code-139

A fase de testes do novo sistema de cobrança pelo serviço da Área Azul em Rio Preto começou dia 26. Os fiscais passarão a usar celulares que vão registrar o número da placa do veículo e impressora portátil para imprimir o comprovante para motorista com "QR Code", código para combater fraude no sistema.

Representantes da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) e da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) devem se reunir para avaliar detalhes do projeto. Uma das dúvidas é sobre a cobrança fracionada ou não do serviço. Atualmente, é cobrado R$ 3,50 por um período de duas horas de estacionamento. De acordo com a Prefeitura, enquanto durar a fase de testes não haverá aplicação de multa pela Guarda Municipal.

O sistema prevê que a fiscalização será feita pelos fiscais da Área Azul, que poderão usar o celular para ler o "QR Code" do cartão deixado no carro para verificar se o horário não venceu. Também será possível fazer a mesma consulta pela placa do carro. Em caso de estacionamento irregular, o fiscal poderá imprimir a notificação. Segundo a Empro, ao fazer esse registro, as informações serão enviadas diretamente para a Guarda Municipal, que terá de se deslocar até o local para aplicar a multa.

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 22/03/2018

Mobilidade urbana: qual a tendência para os estacionamentos

Por Marcelo Gait As questões envolvendo mobilidade urbana f (...)

Primeira reunião com associados na nova sede