Parking News

TCE adia licitação do VR Parking e faz questionamentos (Volta Redonda/RJ)

rotativotatui-229

No início deste mês o Tribunal de Contas do Estado (TCE) adiou de forma cautelar o edital de concorrência pública para concessão de serviço de implantação de sistema de estacionamento rotativo proposto pela Prefeitura de Volta Redonda, o VR Parking. O prefeito Samuca Silva (Podemos) já foi comunicado e terá 30 dias para adotar 16 medidas em relação em relação ao edital, que tem valor estimado de R$ 114.934.135,33. Segundo a Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), apesar de adiar um pouco a licitação, é importante esse controle prévio por parte do TCE, garantindo assim que o edital não tenha erros ou falhas.

Em seu voto, o relator do processo no TCE, conselheiro Rodrigo Melo de Nascimento, pede que o cálculo da receita total estimada seja revisado, assim como justificados os valores indicados detalhados em planilhas orçamentárias. O conselheiro ainda julga importante ser informado se a estrutura do sistema de estacionamento rotativo já existente na cidade está sendo considerado no cálculo dos investimentos necessários, a fim de reduzir o montante previsto de gastos com a implantação do novo sistema.

Fonte: A Voz da Cidade - Barra Mansa - 16/05/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A extorsão da flanela continua, apesar da lei

No início deste mês, terminou o prazo para a regulamentação da chamada "Lei dos Flanelinhas", que prevê multa de 1.500 reais para quem coagir motoristas a pagar para estacionar na rua. Como nada saiu (...)

Centro pode ter vagas no subsolo (Porto Alegre/RS)

A possível concessão do Mercado Público pode resultar em um estacionamento subterrâneo no centro da capital. Em um dos cenários do edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) que foi apr (...)


Seja um associado Sindepark