A prefeitura de Taubaté adiou, por tempo indeterminado, a finalização da concorrência pública que irá definir a empresa que vai ficar responsável pelo serviço de Zona Azul no município pelos próximos cinco anos. Antes da suspensão, a previsão era que os envelopes com as propostas das empresas fossem abertos dia 10.
Segundo a prefeitura, esse adiamento foi determinado em razão de uma impugnação movida por uma das empresas interessadas. Não foi divulgado o motivo da contestação da firma.
Em nota, a administração municipal informou que "até a conclusão desta análise, a licitação não tem data para reabertura".
Com a interrupção, dificilmente o sistema será retomado ainda este ano.
Mudança
Desde o dia 17 de outubro de 2013 o sistema está suspenso no município, já que o contrato com a empresa Serttel venceu e não poderia ser prorrogado.
Na época, a interrupção foi alvo de críticas de motoristas, pois a oferta de vagas no centro de Taubaté ficou escassa. Nessa retomada, o valor da tarifa ficará 25% mais caro: vai passar de R$ 1,20/hora, como era cobrado até o ano passado, para o valor de R$ 1,50/hora.
Outra novidade será a expansão do número de vagas de estacionamento rotativo, que aumentará cerca de 70%: de 1.240 para 2.100. Com isso, o sistema deve ser ampliado para o "centro expandido".
Fonte: O Vale (S. José dos Campos-SP), 11 de julho de 2014

Categoria: Mercado

Zonas Verdes, o novo espaço público (10/07/2014)

Grandes cidades como São Paulo estão cada vez mais lotadas de carros e privilegiando os automóveis, deixando a convivência entre os pedestres no espaço público cada vez menor. A culpa não é dos motori (...)