Tarifas da Zona Azul de Araçatuba ficam mais caras a partir de março

A Prefeitura de Araçatuba reajustou, dia 11, os valores das tarifas para estacionamento nas áreas delimitadas pelo sistema de estacionamento rotativo, a chamada zona azul. O aumento varia de 5,5% a 6%, de acordo com o tempo de estacionamento, e passa a valer daqui a 30 dias. O decreto que prevê os reajustes foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município. O contrato de concessão prevê que o aumento tem validade após 30 dias da publicação, o que significa que passará a valer em 11 de março.
Conforme o documento, o aumento foi autorizado pela administração após estudos realizados pelos órgãos competentes da Prefeitura que constam de um requerimento em nome da empresa ASG Engenharia Ltda (Arapark), responsável pelo serviço de estacionamento rotativo da cidade. No ano passado, as tarifas foram reajustadas em 5,26%. Antes, o motorista pagava R$ 1,00 por meia hora de estacionamento; R$ 2,00 por uma hora; R$ 3,00 por uma hora e meia; e R$ 4,00 por duas horas.
Os novos valores são, respectivamente, de R$ 1,06; R$ 2,11; R$ 3,17; e R$ 4,22, o que significa um aumento de 5,5% a 6%. Os reajustes têm como base o Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Hoje, há cerca de 1.400 vagas disponíveis na área azul e mais de seis mil pessoas utilizam o serviço. O tempo limite de permanência nas vagas é de duas horas.
Fonte: Folha da Região - Araçatuba - SP - 12/02/2021

Gasolina aditivada vale a pena?

Gasolina sempre é tema de muita discussão, e combustível aditivado dá pano para a manga. Vamos deixar uma coisa bem clara: gasolina aditivada não é a mesma coisa que premium (...)