SP pode arrecadar mais R$ 40 milhões com mudança na cobrança do ISS

calcula-720-685

A cidade de São Paulo pode arrecadar mais R$ 40 milhões por ano com a mudança na forma de cobrar o Imposto Sobre Serviços (ISS), que passa a ser pago no município em o que serviço é prestado. Ao todo, a arrecadação na capital este ano deve ficar entre R$ 12 bilhões e R$ 13 bilhões.

O ISS absorve de 2% a 5% do faturamento dos serviços dos estabelecimentos de São Paulo e é pago por estacionamentos, academias, escolas e clínicas médicas, por exemplo. Até 2017, as empresas tinham que recolher o imposto na cidade em que estavam sediadas.

Contudo, a regra mudou neste mês de janeiro e o ISS passou a ser pago na cidade em que o serviço é prestado. A mudança vai trazer mais dinheiro para algumas cidades e incertezas para outras, já que durante anos vários municípios da Grande São Paulo cobravam um imposto menor para atrair empresas. Algumas prefeituras trabalham com uma possível queda expressiva da arrecadação.

Fonte: SP2, São Paulo, 12/01/2018

Lei sobre gratuidade vira objeto de ADI no RN

A Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) norma do Rio Grande do Norte que impõe a concessão de gratuidade de serviço de estacionamento às pess (...)

Responsabilidade Social